Acompanhamento Terapêutico é tema de encontro

Compartilhe o bem!

Autora: 

  • Sávia de Lima – Gazata do Triângulo.

 

Nesta sexta-feira, dia 2, a Clínica Trilhas promove em Uberlândia o V Encontro de Acompanhamento Terapêutico (AT), voltado para a cidade de Uberlândia e região. O evento, realizado no anfiteatro da Faculdade Pitágoras de Uberlândia, tem como objetivo apresentar e discutir as principais novidades a respeito do tema.

A araguarina Ana Paula de Freitas, uma das integrantes da equipe organizadora, conversou com a reportagem sobre a importância do evento e do AT, trabalho desenvolvido pela Clínica Trilhas de forma pioneira na região. “O Acompanhamento Terapêutico é uma intervenção em saúde mental que proporciona às pessoas com este tipo de sofrimento ou mesmo emocionais e/ou físicos, o resgate a criação de formas de estar e agir no cotidiano e no espaço urbano. É uma modalidade de atendimento que se constitui pelo acompanhar, ‘estar com’ o outro nos diversos ambientes em que ele circula, respeitando sua singularidade e identificando seus potenciais criativos. Durante o evento, vamos trazer as atualizações sobre o tema aos profissionais da Saúde e Educação com a presença de palestrantes renomados como o psicanalista Maurício Porto, uma das principais autoridades no assunto”, disse ela.

A abertura do evento está marcada para as 19h e será proferida por Mariana de Silvério Arantes, psicoterapeuta da Clínica Trilhas. Posteriormente, haverá palestra com o psicanalista Maurício Porto que é aberta ao público. Amanhã, dia 3, o evento prevê um dia inteiro de programação com a realização de mesa redonda, supervisão de caso clínico, coffee break e mostra de projetos terapêuticos. “Neste dia, a participação é restrita aos que se inscreveram e, na mesa redonda, contaremos com a participação de Ricardo Wagner da Silveira (UFU), Maurício Porto (SP), Fernanda Bevilacqua (UAI Q Dança) e Ana Paula Scagliarini (Trilhas)”, acrescentou Ana Paula de Freitas.

Os interessados em se inscrever e participar do evento podem obter mais informações pelos telefones (34) 3214 1337 e 9662 4430.

Acompanhamento Terapêutico é tema de encontro
Você pode avaliar!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: