Livraria AT


Compartilhe! Suas Amigas Vão Amar!

Lista de livros com temática focada no Acompanhamento Terapêutico e temas relacionados.

Para saber mais de cada uma dessas produções basta clicar na capa de cada do livro.

 

Acompanhamento Terapêutico

 

acompanhamento-terapeutico-alex-tavareso-at-2015_800x720Livro com a coordenação dos psicólogos clínicos Alex Tavares e Adrianna Zucchi que reúne a produção de vários profissionais brasileiros que atuam, pesquisam e ensinam o Acompanhamento Terapêutico. Clique aqui e saiba mais.

 

“Perdidas em um mar de carros, andávamos em errância. Minhas esperanças de encontrá-lo iam cada vez mais se esvaindo, e ela, por incrível que parecesse, divertia-se com aquele andar desnorteado. Tantos carros pretos, tantos muros cinza, tanto asfalto, o sol do meio-dia fulminante tudo era igual, não havia marcas que diferenciassem nosso caminhar. Fui tomada por um nervosismo quase desesperado; em um momento acreditei piamente que ficaríamos ali para sempre. Seria este o sinistro experienciado pelo psicótico? Um andar sem referências, um mar de significantes que não faziam marcas que diferenciassem nem afetos, nem instantes, tudo um emaranhado só. Excesso de carros. Nenhum espaço vazio. Nenhum ponto familiar”. Entre aqui e leia mais.

 

 


Esta obra apresenta casos clínicos de Acompanhamento Terapêutico (AT) bem articulados nas teorias psicanalíticas, psicodinâmicas e fenomenológicas úteis para estimular a reflexão sobre a práxis e sobre a produção de conhecimento científico em Ciências Humanas. Este livro reúne a riqueza da diversidade que instiga a refletir sobre as experiências de AT e sobre estímulos para a produção de investigações clínicas a respeito da intersubjetividade, dos cuidados e de seus inevitáveis impasses. Os autores, clínicos que trabalham como psicoterapeutas, psicanalistas, acompanhantes terapêuticos (at), professores e pesquisadores de pós-graduação na cidade de São Paulo, brindam-nos com a apresentação de casos clínicos com articulações teóricas filosóficas, psiquiátricas, psicanalíticas, fenomenológicas e literárias. Quer ler mais? Então, clica aqui.

 

 

A clínica do acompanhamento terapêutico avança novos territórios e tem sido cada vez mais requisitada no campo do envelhecimento por proporcionar um espaço privilegiado de escuta e de construção de projetos.
Como os loucos, os velhos – diferentes, estranhos e excluídos – são empurrados a uma clandestinidade que os fazem invisíveis. Políticas foram escritas, direitos foram anunciados. Contudo, nas idas e vindas do desamparo que os assola, é possível pensar e realizar as travessias do tempo de forma acompanhada.
Os casos clínicos e as reflexões teóricas apresentados neste livro refletem sobre a potência desse encontro nas diversas possibilidades de acompanhar as peculiaridades do processo de envelhecimento. Gostou? Então, clica aqui e veja mais!

 

O texto aborda o Acompanhamento Terapêutico, a clínica da cidade, inclusiva, móvel e enraizada no solo de uma atividade extramuros dos hospitais psiquiátricos e dos consultórios, oferecendo apoio a estes. Intervém na dificuldade de relacionamento psicossocial nos diversos interstícios urbanos em que a pessoa esteja. Quer saber mais? Então, entra aqui.

 

 

acompanhamento-terapeutico-livro-virtual-e-book-at-gratis.5501º livro virtual gratuito de Acompanhamento Terapêutico do planeta!
Reúne a produção intelectual e clínica de expoentes internacionais do Acompanhamento Terapêutico.
A nova versão tem textos, vídeos, dicas de dispositivos eletrônicos e mais livros de AT. Baixa aqui!

 

A partir de um estudo do historiador italiano Carlo Ginzburg sobre os benandanti, os andarilhos do bem que, durante a Idade Média, protegiam os sofredores psíquicos, Luciana Chaui-Berlinck propõe aqui uma análise do trabalho dos andarilhos do bem contemporâneos: os acompanhantes terapêuticos, que cuidam de sofredores psíquicos e combatem o mal da discriminação social, da exclusão e dos preconceitos que perseguem os chamados “loucos”.
A autora apresenta nesta obra a teoria e a prática do Acompanhamento Terapêutico, por meio de uma minuciosa pesquisa sobre a história do seu surgimento e das reformas psiquiátricas e sobre o que vem sendo publicado sobre o assunto, além de analisar o modo de pensar dos acompanhantes, a partir de entrevistas com estes andarilhos do bem. Veja mais aqui.

 

As psicólogas argentinas Mauer e Resnizky abordam a atividade clínica do Acompanhamento Terapêutico sob o ponto de vista da Psicanálise. Veja mais aqui.

 

 

Destinado a estudante e profissionais da área da saúde mental que se interessam por intervenções no ambiente natural do cliente, este livro tem com objetivo apresentar uma organização sobre o tema Acompanhamento Terapêutico (AT) na terapia comportamental e cognitivo comportamental, tendo em vista a escassez de obras na área e a crescente procura por esta modalidade terapêutica. O conteúdo dos capítulos é abordado de forma teórica e prática, contendo exemplos e ilustrações de casos, bem como, sugestões de técnicas adequadas a determinadas situações. A obra foi organizada partindo da experiência clínica do organizador e de seus colaboradores, contendo os principais nomes de estudiosos sobre o tema no Brasil. Veja mais aqui.

 

Mais dicas de livros

 

Salvar

Livraria AT
5 (100%) 11 votes